O momento da história
na EMEI Tempo de Infância é uma prática que faz parte do nosso cotidiano
escolar, ou seja, ele é realizado em todas as turmas desde a Creche I ao Pré
III. E a postagem de hoje vem justamente demonstrar a relevância dessa ação e
como ela ocorrer na instituição, sendo por meio de leituras compartilhadas nos
diversos espaços da escola, os nossos profissionais buscam deixar esse momento
prazeroso utilizando diferentes modelos de livros infantis e sempre
incrementando com fantoches ou fantasias. Com isso, buscando despertar o
interesse pelos livros, estimular o hábito da leitura, instigando a oralidade e
imaginação, entre outras habilidades.
“A
leitura de histórias é um momento em que a criança pode conhecer a forma de
viver, pensar, agir e o universo de valores, costumes e comportamentos de
outras culturas situadas em outros tempos e lugares que não o seu. A partir daí
ela pode estabelecer relações com a sua forma de pensar e o modo de ser do
grupo social ao qual pertence.”
Fonte: BRASIL. Referencial Curricular
Nacional para a Educação Infantil: Conhecimento de mundo (v. 3).
Brasília: MEC/ SEF, 1998.
Confira algumas fotografias do momento da leitura em nossa escola
|
PRÉ I - A, PROFESSORAS: POLIANA E DEISI |
|
PRÉ I - A |
|
PRÉ I - A |
|
CRECHE I - PROFESSORA: IVONETE |
|
CRECHE I |
|
CRECHE I |
|
CRECHE I |
|
CRECHE II - A, PROFESSORA: ANA PAULA |
|
CRECHE II - A |
|
CRECHE II - A |
|
CRECHE II - A |
|
CRECHE II - A |
|
CRECHE II- A |
|
CRECHE III - A, PROFESSORA: JOSÉLIA |
Parabéns meninas por proporcionar esses momentos maravilhosos para nossas crianças������
ResponderExcluirParabéns meninas, o trabalho de vocês é nota 10000!!! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
ResponderExcluir